Partirem-me o coração foi a "melhor" coisa que me fizeram

  1. Quem nunca teve o coração partido que atire a primeira pedra.

Que me lembre já o tive várias vezes. A maioria durante a adolescência e inicio de idade adulta.

Quando começamos a apaixonar-nos por alguém, olhamos para essa pessoa com um olhar diferente, pensamos nela de maneira diferente.
Aliás pensamos nela a toda a hora, ou melhor, não pensamos em mais nada, não somos racionais. Recebemos um olhar, uma mensagem, um "toque" (sim sou desse tempo, dos toques. Vá não pensem coisas, toque de telemovel), todo o nosso melhor e mais caloroso sorriso abre, o coração bate tão depressa e com tanta força que achávamos que as pessoas à nossa volta o conseguiam ouvir também. E ai de quem nos perguntasse alguma coisa nessa hora, a voz tremia, não saía. Nos tempos livres ou que deveríamos estar a estudar, passavam-los a sonhar, acordados, com o futuro, onde o nosso "objeto de afeição" também sentia o mesmo do que nós. Imaginávamos a dar as mãos, a apresentar à familia... Vá não gozem, quem nunca?

Na maioria das vezes, no meu caso esse sentimento acabou quando percebi que não era reciproco, só eu queria dar as mãos, só eu queria apresentar à família, só eu imaginava um futuro com esse alguém. Coração despedaçado, muitos choros, tristezas "à adolescente", que parecem que o nosso coração nunca se irá consertar, nunca iremos gostar de alguém como gostávamos daquela pessoa.. era aquela, como é que isto foi acontecer? e só ouvimos musicas deprimentes até passar ou outra paixão aparecer. Felizmente passa, tudo passa, e um "coração" partido nunca matou ninguém. Não se morre de amores, ao contrario do que os românticos e poetas possam querer dizer.

Sobrevive-se luta-se e cresce-se, "sem sofrimento não há crescimento", estou cansada de ouvir. E sem esses corações partidos, poderia ter enveredado por outros caminhos, não teria conhecido aquele que nunca se iria embora, que prometeu ficar.

Por estas e outras digo: Graças a Deus pelos corações partidos que tive, e Ele sabe o que me custou e o que chorei, ontem falava com o Nuno sobre isso, e desta vez, ria-me. Por isso partirem-me o coração foi a "melhor" coisa que me fizeram.

Comentários

  1. Que lindo, Li. "não teria conhecido aquele que nunca se iria embora, que prometeu ficar"... Achei muito bonita esta frase! A mim comove-me aqueles que decidem ficar, que apesar de poderem partir, escolhem permanecer apesar de tudo o resto. Quem ama sujeita-se a ter o coração partido.

    ResponderEliminar
  2. Verdade, o amar trás sujeição e isso torna-nos vulneráveis. Quem decide ficar somos nós, todos os dias.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares