Deus é...

Breve historia (trágica) sobre o mundo


Deus existe e criou o mundo, criou os homens livres, com escolha própria, racionais,
os homens escolheram não querer saber de Deus, preferiram serem "auto-suficientes" , mas o mundo também o é e por isso ha consequências, como por exemplo, se largamos um objecto ele cai no chão, tão simples quanto isso.

Deus criou o homem quis ajuda-lo e para isso deu-lhe um pequeno livro com indicações básicas de sobrevivência mas os homens chamaram-lhe regras e como rebeldes que são não o querem seguir, pois não gostam de ser obrigados a nada, mesmo sendo para o seu próprio bem.
Ninguém obriga a que sigamos o livro, mas nele descobrimos que está lá escrito um plano para vivermos, em segurança (emocional), felicidade, e sensação de plenitude, que, embora o mundo nos engane e nos diga que o nosso emprego/casa/carro/namorado/amigos nos dê felicidade e plenitude, podemos ver que durante séculos viveram homens e mulheres que tinham tudo isso, e mesmo assim terminaram com a sua vida, Porquê? dizem vocês? Porquê? penso eu. fizeram tudo para chegarem ao topo da vida material, mas continuaram a sentir-se vazios..

Porquê que ano após ano, lemos historias de vidas destruídas, derivadas de más escolhas e acabamos por cair no mesmo erro que o "vizinho"? porque não aprendemos nós com os erros dos outros? porque? 
vendo e analisado de fora, sinto que o ser humano é estúpido, é inconsequente, e não entendo porque!


Mas sei que só ha uma maneira de se ser completamente feliz, independentemente dos factores que nos rodeiam, que nos atingem, das circunstancias. 


Só há uma hipótese, andemos por onde andarmos, buscando em tudo de fio a pavio este mundo, só encontraremos em Deus essa sensação de plenitude, pois digo que não há absolutamente ninguém que não nos possa desiludir um dia, a não ser Deus. Não será esta uma razão suficiente para o querer conhecer?


Comentários

Mensagens populares