Mulher, 33 anos, sem filhos

 Se me perguntassem, aos 15 anos quando iria ter filhos acho que diria que aos 26 anos já teria um. Mal eu sabia que com essa idade ainda seria solteira. Pensava que aos 30 obviamente que já teria filhos, pensava que as mulheres de 30 já eram "velhas" e achava estranho mulheres nos 30 e sem filhos e que relaçoes sem filhos eram menos importantes do que relações com filhos, como se os filhos a tornassem mais real, e que antes de ter filhos fosse uma espécie de "rascunho" e os filhos eram a caneta que efetivavam a relação. 

Tenho 33, e não sei quando isso acontecerá. Não tenho pressa. Olho para as relações de uma forma diferente do que olhava aos quinze anos. E para mulheres sem filhos casadas ou não também. 

Cresci, vivi e percebi a realidade das coisas e da vida e quem nem sempre o que parecia estranho e sem sentido, o é, na realidade. O diferente tornou-se comum e válido. E eu tornei-me nessa mulher com mais de 30 anos que não tem filhos. E está tudo bem. 

Comentários

  1. Eu pensava exatamente como você. Até tive umas crises existenciais por conta disso! Tenho 28 e imaginei que nessa idade eu teria constituído a minha família, mas a verdade é que cada pessoa tem seu próprio tempo!! Belo texto ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares