overthinker

Como o título deste blog indica tenho uma mente irrequieta, comumente chamado de "Síndrome de pensamento acelerado". Geralmente quando quero expor algo falo demasiado depressa, na minha cabeça é como se fosse um corredor e o meu pensamento está uns cinco lugares à frente das minha palavras, e como tal, consigo mudar de assunto abruptamente com muita facilidade.

Penso muito, sou uma completa "overthinker" como se diria em ingles, (não sei bem traduzir isto).
Penso sobre muitos assuntos, sendo que nos últimos tempos/anos o que mais me tem ocupado a mente são os seguintes temas:

- Justiça, não a nível politico, ou sobre a corrupção que há, mas mais a nível pessoal, mais sobre estarmos todos neste mundo e termos "oportunidades" tão diferentes, ou falta de oportunidades, mesmo dentro do mesmo país. Dentro deste tema, pessoas com deficiência, vou ter de fazer um post especifico sobre isto, depois de me ter debruçado sobe este tema, tenho uma perspetiva completamente nova sobre as pessoas com deficiências. (aconselho-vos a verem o link https://www.youtube.com/channel/UC4E98HDsPXrf5kTKIgrSmtQ, um trabalho incrível com pessoas incríveis)

- Desmistificar certos preconceitos sobre pessoas diferentes de nós ou em situações diferentes, "calçar os sapatos delas", desde pessoas com deficiências,  pessoas que nos maltratam ou maltratam os outros ou pessoas que estão na prisões ou foram presas. Não é tudo tão a preto e branco, não é tudo são simples como nos parece.

- Adoção e famílias de acolhimento, já penso nisto há muitos anos e também farei um ou mais posts  com a minha "tese" sobre o assunto.

- Amor, não o romântico, mas aquele difícil que não é retribuído, nem conhecido, o amor pelo proximo, e como tenho vindo a descobrir o qual realmente difícil é ter amor por quem nos despreza.

- Conhecer Deus, e o que isso é e o quanto influencia a minha vida desde que nasci, os altos e baixos da minha vida e quão próxima e afastada venho estando de Deus.

- As emoções, as personalidades de cada um, o que podemos (e devemos) mudar pelo nossa sanidade mental e daqueles que convivem connosco no dia a dia. O quão difícil é verso-nos através de outros olhos porque quando olhamos para nós vem-nos "por dentro" e pelas nossas intenções e quando olhamos para os outros vemos "por fora", as suas ações. E o quanto pode dar aso a más interpretações dos outros e a falar de comunicação pode trazes mágoa quando poderíamos resolver coisas de nada na hora. (Gosto de tudo muito bem resolvido).

- de como a minha consciência é ativa e pesa-me muito, mesmo, sei sempre quando estou errada, embora me custe TANTO a admitir até a mim mesma, mas ela pesa tanto que não tenho outra opção se não redimir-me, não sou especial, mas às vezes sinto que sou a única assim, ou serei a única capaz de fazer/pensar coisas que condena, e por isso tenho a consciência tão pesada?


Comentários

Mensagens populares